Português. O texto é meu!


Querido John



A  escolha

John um menino que não tinha um relacionamento de pai e filho na infancia, se torna um adolescente rebelde que quer sair de casa e ser independente, com isso John toma uma decisão de entrar para as
Forças Armadas, uma decisão que pode se transformar em uma escolha no seu futuro.
Assim que John tira sua primeira licensa para casa, não imaginaria que iria se apaixonar perdidamente por Savannah, uma voluntária que acaba de chegar na cidade.
O primeiro encontro dos dois não foi formal, John se passa por herói aos olhos de Savannah ao salvar sua bolsa que cai no mar. Um amor que creci rapidamente e faz com que eles não queiram ficas distantes um d outro, mais de 2 semanas de amor ao luar, John é obrigado a voltar para o exército, mais Savannah promete esperar John concluir o seu tempo no exército, com isso Savannah escrevia cartas de amor para John e de que ele volte logo que ela o espera.
Mas quando nenhum dos dois esparva um acontecimento que vai fazer John se dividir entre seu paí s e seu grande amor, o atentado de 11 setembro.
Mais John decide se alistar mais 2 anos e com isso seu relacionamneto com Savannh perde toda intensidade pelo fato de estar longe, e o tempo.
Assim que Savannh sabe, ele envia uma carta que trará uma grande surpresa para John. hahaha e final sí voce ler o livro .

Minha opinião sobre o livro foi interessante. maravilhosa porque o autor te chama pra dentro da história, busca a sua imaginação e te leva para longe.

Por: Daniele Luiza.








Diário de uma Paixão




Relembrando o Amor



Escrito pelo autor best-seller, Nicholas Sparks, é um livro de característica romantica que mostra que um amor pode sim durar uma vida toda.
A história teve início em uma clínica de repouso, onde Noah, um dos pacientes, narra para seus colegas, em especial para Alie uma linda história de amor. Contida em um diário que ele carrega consigo.
Nas páginas do diário encontra-se a história de dois jovens que se conheceram no verão de 1932 e se apaixonam perdidamente.
No início, eles foram separados por uma diferença financeira.
15 anos depois eles se reencontram, e vem a tona todo aquele sentimento que havia sido reprimido.
Ao passar dos anos eles se casaram e o amor só aumentou.
De repente uma tragédia se abate sobre eles, correndo o risco de levar ao fim desse amor.
Mais, de uma linda forma, aparece um jeito de lidar com a situação que acaba até mesmo fortalecendo esse sentimento, na esperança que ele seja relembrado cada dia de suas vidas.
Para muitos Noah, o "contador de histórias", é um homem sensível que gosta de contar histórias, e tem predileção por aquela. Mas a relação dele com essa história vai muito além de uma "predileção"...

Diário de uma paixão é um livro diferente de todos os outros. Claro, tem as semelhanças óbvias que existem entre livros.
Mas, diferente de muitos ele conta uma história que poderia ser real.
O fato desses jovens se apaixonar, distanciar, reaproximar, construir juntos e depois sofrer por algo que pode acabar com o amor, não é comum de ser encontrado e abordado de forma tão emocionante em qualquer livro. Nichollas sabe brincar com os sentimentos não só dos personagens de sua história, mas também dos leitores.
Mesmo com tudo isso, que já seria o suficiente para fazer qualquer um se apaixonar pelo livro, a história continua com um lindo final.
Relembrando-nos que mesmo em um mundo onde para muitos o "amor" não tem mais valor, a possibilidade de viver um amor como o dos personagens da história, ainda existe!

Por: Catlen Oliveira















Um Porto Seguro



O refúgio

Essa é uma história de romance  que acontece na cidade de Southport, na Carolina do Norte
Uma jovem discreta, porém linda chamada Katie, que misteriosamente aparece na cidade, consegue trabalho em um restaurante muito frequentado por todos os moradores da cidade o Ivan's, aluga uma casinha, que aparentemente estava ali sozinha, sem vizinhos, depois de uns dias que ela morava lá estava sentada na varanda pensando na vida, alguém a chama e  interrompe seus pensamentos, e se apresenta como Jô, dizendo ser sua vizinha, desde então elas conversavam muito.
Katie precisava fazer compras então foi até a loja de Alex, um pai solteiro que tinha de cuidar de dois filhos e ainda de sua loja, e ainda assim surpreendentemente conseguia controlar o estoque da loja, que tinha tudo que Katie precisava. Enquanto ela fazia suas compras era observada por Alex e Kristen que gostou muito dela, naquele dia as duas conversaram, e depois que Katie foi embora, Kristen disse a seu pai que tinha uma nova amiga e ela se chama Senhorita Katie. Outro dia quando Katie voltou a loja, Kristen a apresentou para seu pai que também gostou muito dela.
Quando Alex e seus filhos foram ao Ivan's encontraram Katie por lá, e Kristen a chamou para dar uma passeio junto com eles, ela não queria aceitar, mais ao ver o olhar da menina não resistiu e aceitou o convite, então começou a passear várias e várias vezes com eles.
Sua vizinha Jô contou tudo sobre a vida de Alex para Katie.
Com o passa do tempo eles começaram a sair sozinhos, e se tornaram um casal e conversavam muito, mais Alex achava estranho pois so conversavam sobre sua vida, um dia ele a questionou sobre sua vida, até que ela se abriu com ele e  contou que estava ali fugindo de seu ex marido que a violentava e a maltratava todos os dias, ele era um policial por nome Kevin e ela sabia que não demoraria muito para ele a encontrar, mais tudo que sentia era segurança ao lado de Alex. Estavam muito felizes até que Kevin acha Katie e começa a persegui-la, seguindo todos os seus passos, foi até perto da casa de Alex e quando ele saiu de casa , Kevin botou fogo na casa de Alex, com Katie e as crianças dentro.
Será que Katie e as crianças conseguem se salvar? Oque será que Alex faz com Kevin ao chegar ao saber oque aconteceu? Porque a vizinha de Katie sabia tanto e se preocupava tanto com Alex?


Eu achei a história maravilhosa, e acho Nichollas Sparks o maior escritor de romance da atualidade.
Recomendo! Leia (:

Por: Rafaela Bernardes


Nenhum comentário:

Postar um comentário